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3 opções de comida japonesa para quem está de dieta

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Está querendo emagrecer, mas sem passar fome? Então você precisa conhecer algumas opções de comida japonesa para quem está de dieta.

Está querendo emagrecer, mas sem passar fome? Então você precisa conhecer algumas opções de comida japonesa para quem está de dieta.

A culinária oriental possui várias opções que são consideradas fitness. Isso porque, boa parte dos pratos é rico em proteínas e ácidos graxos, como o ômega 3.

Contudo, é preciso cuidado na hora de escolher. Muitos pratos são recheados com molhos ou ingredientes hipercalóricos, e que não podem fazer parte da sua dieta.

Por isso, separamos algumas opções de comida japonesa para quem está de dieta.  

1. Sashimi de atum é uma comida japonesa para quem está de dieta

Uma das opções de comida japonesa para quem está de dieta é o sashimi de atum. Um dos grandes diferenciais desse prato é que ele não contém arroz. Logo, não possui uma grande quantidade de carboidrato.

Já o atum, além de ter baixo teor calórico, também é rico em proteínas, ômega-3 e vitamina D. Todas essas substâncias são grandes aliadas do emagrecimento, bem como da qualidade de vida.

E se você quiser dar uma incrementada nessa opção, é só adicionar Wasabi. Esse tempero japonês é um poderoso antioxidante que ajuda a combater os radicais livres que são responsáveis por destruírem células saudáveis.

2. Temaki sem for sem maionese ou cream cheese

O temaki também é uma opção de comida japonesa para quem está de dieta. Ele vem com uma quantidade pequena de arroz, o que garante proteína e carboidratos na medida certa para quem deseja emagrecer.

Contudo, nesse caso você precisa tomar muito cuidado com os outros ingredientes que vão nesse prato. Opções que levem cream cheese, maionese ou até mesmo que são fritas, não são benéficas para quem deseja perder peso.

Esse tipo de ingrediente ou processo de fritura acaba deixando o temaki extremamente calórico.

Se você deseja incluir essa opção no ser cardápio, o ideal é optar por versões que tenham peixe cru e que incluam wasabi. Tanto o temaki de atum como o de salmão são excelentes opções se não acompanharem maionese ou cream cheese.

A tilápia branca também pode ser uma excelente opção. Ah, e lembre-se de não exagerar no shoyo, pois ele possui mais sódio e pode fazer o corpo reter líquidos.

3. Gengibre em conserva é uma comida japonesa para quem está de dieta

Outra excelente alternativa de comida japonesa para quem está de dieta é o gengibre em conserva. Muita gente não sabe, mas esse alimento é um poderoso termogênico.

Os alimentos termogênicos são ideais para quem deseja emagrecer. Isso porque eles elevam a temperatura corporal, fazendo que o organismo tenha que queimar mais gordura para normalizar essa temperatura.

Outro diferencial é que ele também acelera o metabolismo. Dessa forma, mesmo que você esteja com o corpo em repouso, sem praticar atividade física, o metabolismo continua a queimar gordura rapidamente, principalmente aquela que fica acumulada no abdômen.

Essas são algumas opções de comida japonesa para quem está de dieta. O ideal é sempre focar no peixe fresco sem muitos acompanhamentos. Principalmente se for arroz ou cream cheese. Assim, você terá a garantia de um prato saudável, gostoso e que traga vários benefícios para a sua saúde.

A culinária oriental possui várias opções que são consideradas fitness. Isso porque, boa parte dos pratos é rico em proteínas e ácidos graxos, como o ômega 3.

Contudo, é preciso cuidado na hora de escolher. Muitos pratos são recheados com molhos ou ingredientes hipercalóricos, e que não podem fazer parte da sua dieta. Por isso, separamos algumas opções de comida japonesa para quem está de dieta.