fbpx

Aprenda a usar o hashi corretamente com essas dicas incríveis

5 benefícios do salmão que você precisa conhecer
28/10/2019
Mitos e verdades sobre a comida japonesa durante a gravidez
11/11/2019

Está com dificuldades de usar os “pauzinhos” na hora de comer comida japonesa? Então aprenda a usar o hashi com essas dicas incríveis.

Para que você aprenda a usar o hashi é importante ter paciência! É apenas com paciência e muita prática que você poderá melhorar essa habilidade e assim comer as comidas japonesas como manda a tradição.

São pequenos detalhes que você pode colocar em prática e que farão toda a diferença na hora de comer sushis, sashimis e outros pratos orientais. E para te ajudar, nós separamos algumas dicas. Confira!!!

1. Comece usando apenas um palitinho e aprenda a usar o hashi

A primeira dica para que você aprenda a usar o hashi é começar apenas com um palitinho. Você deve colocá-lo sobre a sua mão, entre o dedo médio e o polegar.

Em seguida, é necessário fazer o movimento de pinça, sempre deixando o hashi repousar entre seus dedos. Com esse tipo de exercício você conseguirá treinar a “pega” de alimentos.

2. Inclua o segundo hashi depois de estar craque no primeiro

Depois de praticar muito apenas com um hashi está na hora de incluir o outro. Esse deve ser pego com aponta do dedo médio e do dedão.

Basicamente, é esse segundo palitinho que fará todo o trabalho. Para facilitar o movimento de pinça necessário para pegar os alimentos, você deve manter os 2 hashis na mesma altura.

3. Movimento dos dedos e aprenda a usar o hashi

Tão importante quanto saber pegar os hashis de forma correta é executar o movimento dos dedos e mão. Você deve deslizar sua mão para cima ou para baixo, conforme achar que fica melhor.

É deslizando-a dessa maneira que você conseguirá identificar qual a posição ideal para usar os palitinhos.  Não existe uma altura certa onde os dedos e mão devem ficar, uma vez que o tamanho deles varia de pessoa para pessoa.

4. Use o elástico de treinamento para praticar

Mais uma das dicas para que você aprenda a usar o hashi é usar o elástico de treinamento. Muitas pessoas têm vergonha de colocá-lo no topo dos palitinhos, mas não há problema nenhum nisso.

Ele será muito útil para te ajudar a ter firmeza na hora de pegar alimentos. E você verá que com o passar do tempo ficará tão fácil fazer o movimento que ele não será mais necessário.

5. Agora teste com os alimentos

Depois de praticar com diferentes objetos, é chegada a hora de testar os hashis em alimentos japoneses de verdade. Você deve iniciar pegando o sushi ou sashimi do prato e levando até o potinho de shoyo.

Molhe apenas a pontinha da peça e depois leve ela até a sua boca. Se você deixar o alimento cair no meio do trajeto, não há problema nenhum.

Coloque ele novamente no prato e comece novamente. Se você preferir, pode fazer essa parte do treinamento em casa, para depois passar a usar os hashis em restaurantes.

 Não deixe de colocar as dicas acima em prática e aprenda a usar o hashi!